II Encontro Territorial de Formação do MNU Recôncavo! Cruz das Almas, dia 8 (Sábado) de dezembro!
- MNU Recôncavo
- 4 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

Nós do MNU Recôncavo tornamos público para o povo negro, em especial o povo negro do Território de Identidade do Recôncavo da Bahia, nosso 2º Encontro Territorial de Formação do MNU Recôncavo, o II ETF!
Nesse sábado, dia 8 de Dezembro, no município de Cruz das Almas, UFRB! Das 8 às 17h!
TEMA: Nesse ano iremos discutir a importância e possibilidades da universidade quanto ferramenta de transformação aos interesses da agenda negra, compreendendo esse espaço de poder e de articulação que a universidade é e fornece. E como melhor alinharmos tais questões para um bem comum! Interligando militância interna e externa, em diálogo mútuo organizado e articulado.
Além de perspectivas negras/africanas possíveis para a formação intelectual do negro que estuda/trabalha na universidade, a exemplo da riqueza do universo da Afrocentricidade, tem a nos enriquecer e nos alicerçar para um estudo e produção do saber menos submetido aos ditames da uma agenda e epistemologia exclusivamente branca e por consequência colonial/eurocêntrica.
TRANSPORTE DOS CENTROS!
Estamos buscando viabilizar transporte para o campus de Cruz! 1. Para quem quiser entrar na Lista de Transporte do CAHL (Cachoeira X São Félix):
Carro já garantido! Preencha o seguinte formulário:
2. Para quem quiser participar da Lista de Transporte do CFP / CCS (Amargosa + SAJ): Carro ainda em busca de viabilidade! Preencha o seguinte formulário::
ATENÇÃO! Pedimos para em caso de desistência de vaga de transporte informar até a manhã de sexta-feira para evitar transtornos e desgaste da organização para com a universidade.
Contaremos com a presença dos seguintes convidados/formadores confirmados: 1. Ronaldo Barros, quadro histórico do MNU, professor mestre do CFP / UFRB e atual Diretor da CCPI - Centro de Culturas Populares e Identitárias da Secretaria de Cultura da Bahia.

2. Gabriel Swahili, representante / Shenuti da Afrocentricidade Internacional - Divisão Brasil e professor doutor da FACED / UFBA.
